terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tutorial: Aprenda a recuperar a Ovi Store de seu Nokia N8


Muitas pessoas acabaram perdendo alguns aplicativos quando se depararam com algum problema no N8, principalmente com a loja Ovi e o Qt. Logo abaixo um tutorial de como recupera-los.

TUTORIAL

1.Baixe o pacote Nokia Qt em WIKI.FORUM.NOKIA e descompacte para seu computador. (É preciso se cadastrar). Neste haverá dois arquivos, Qt 4.7 for Symbian^3 e Qt 4.6 for Symbian^3.


2.Copie-os arquivos para dentro do armazenamento de massa do Nokia N8 em uma pasta de sua escolha.

3.Baixe também o NOKIA _QT_ SDK  para seu computador e instale-o, isso levará bastante tempo.

4.Após a instalação, conecte seu Nokia N8 ao PC. Ele deve estar configurado para o modo Nokia Ovi Suite.

5.Espere até que seu computador o detecte.

6.No computador vá a Iniciar / Nokia Qt SDK / Symbian e escolha Instalar QtMobility no dispositivo Nokia N8.

7.Ele irá pedir Ovi Suite e vai começar a instalar o aplicativo adequado para o seu telefone. Espere até que a instalação seja concluída.

8.Em seguida, apenas um opcional recomendado, no aparelho vá a Ferramentas / Atualização de Software e selecione todas as atualizações que encontrar.

9.Depois de tudo ok, desconecte o cabo do telefone.

10.Vá até o Gerenciador de arquivos, na pasta do passo 2 e instale os arquivos qt.sis e qtwebkit.sis de dentro do Qt 4.6 for Symbian^3.

11.Em seguida, instale qt_4_7_0_opengl.SIS do Qt 4.7 for Symbian^3.

12.Abra o aplicativo Ovi Sote, espere até que o link de donwload apareça.

13.Clique em donwload e instale o Ovi Store.

14.Por fim é só reinicie o aparelho.

Abaixo um video explicativo de como funciona:


Como diz nosso amigo Alessandro do NPossibilidades, essas configurações devem ser feitas a partir de pessoas que possuem algum conhecimento mais avançado sobre o telefone.

Via: NPossibilidades

11 comentários:

  1. Felix por favor me ajude os arquivos mencionados acima qt 4.7 e o 4.6 não são possiveis de fazer o download eu perdi minha ovi store antes de ter feito o hard reset tentei encontrar esses arquivos en outro lugar mais não encontrei não sei o que devo fazer preciso muito restaurar minha ovi store desde ja agradeço a sua atenção e fico aguardando sua resposta.

    ResponderExcluir
  2. @Anonimo, tente atualizar seu N8, pois o firmware Pr 1.1 já saiu ai vc pode ver se foi restaurado. Mas amanha verei isso sem falta, ok. Abraços e acalme-se hehehehe. Verei o mais breve possivel.....

    ResponderExcluir
  3. Eu ja atualizei o meu firmware e mesmo assim nada ja tentei o hard reset ja tentei mecher na memória flash do aparelho com o navfirm e o phoenix e mesmo assim não consigo intalar da sempre o mesmo erro dizendo que não é possivel instalar a unica coisa que eu não tentei ainda foi esse procedimento acima citado pois não consigo fazer o download dos pacotes necessários.

    ResponderExcluir
  4. @Rodrigo Araujo e @Anonimo: Acabei de acessar os dois links e estão funcionando 100%. Tente utilizar outro browser. E também não utilize outros metodos pois as atualizações estão saindo bem rapido, então não compensa fazer por metodos que as vezes não são 100%. Se vc tentou o hard reset tente reinstalar seu firmware a partir do Ovi Suite ou pelo NSU que é recomendado ok. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Sim os links funcionam bem sim, mais no site wiki eu não consigo baixar os pacotes com esses nomes qt 4.7 e o 4.6 la só da pra baixar o qt sdk 1.1 ou 1.0 e ja fiz o download do mesmo e nele não encontro os arquivos necessarios para salvar na memória do meu n8, eu ja fiz a reinstalação da atualização de software pr1.1 e mesmo assim nada feito continua dando o mesmo erro impossivel instalar. se for possivel gostaria de saber se há outra fonte para baixar esses pacotes desde já te agradeço a atenção.
    só para informação o post com o nome de anonimo fui eu que postei sem querer com esse nome.

    ResponderExcluir
  6. @Rodrigo Araújo, até agora não consegui uma fonte para fazer a instalação, diz no proprio blog que esses arquivos constam em conjunto com o SDK 1.1. Infelizmente caso não de ainda certo, vc terá q levar até uma assistencia, pois ainda não tenho nada em mente do que fazer sobre isso, em todo caso, tente novamente.... Me desculpe por enquanto mas tentarei sim achar algumas outras fontes....

    Tente instalar o aplicativo bubles no seu N8 que ele vem com o pacote Qt.

    ResponderExcluir
  7. Acesse esse link do youtube e veja como o cara fez Rodrigo.

    http://www.youtube.com/watch?v=xneU4wv1dT8&feature=player_embedded#at=288

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente obrigadão pela ajuda o unico arquivo do pacote que eu não achei foi o qt_4_7_0_opengl.SIS os outros tem no sdk ja instalei o bubles e ele roda perfeitamente a não ser por uma unica bola que fica aparecendo uns numeros e ela não faz nada, mais mesmo com ele instalado na hora da intalação do ovi store da erro.

    ResponderExcluir
  9. Ja consegui encontrei um site onde tem os arquivos certinhos só baixar agora voltou a funcionar se vc quiser eu passo o site não se posso postar direto.

    ResponderExcluir
  10. Opa, será de grande valia aqui no blog, ai postarei nesse mesmo post para o pessoal q está com problemas.....abraços!!!!

    ResponderExcluir
  11. http://www.n8fanclub.com/2010/11/solution-hard-reset-on-nokia-n8-caused.html

    ResponderExcluir