quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Nokia anuncia suas novas franquias


Uma noticia muito boa para quem gosta de celulares da marca Nokia. A empresa estará lançando quiosques e lojas nas Américas. Veja um release abaixo:

"Unidade localizada em Recife abre hoje; além dela, a empresa também inaugura, amanhã, loja própria, em São Paulo. Meta é estar nos principais shoppings brasileiros em três anos

São Paulo, 16 de dezembro de 2010 – Após a inauguração de sua loja própria no Rio de Janeiro no início do semestre, a Nokia traz novos anúncios que fazem parte de seu novo modelo global de negócios para varejo. Além da abertura de sua primera loja franqueada das Américas e o segundo quiosque Nokia do mundo, ambos no Shopping Recife, a fabricante apresenta dois negócios em São Paulo: um quiosque no Shopping Villa Lobos, aberto na semana passada, e a segunda loja própria da marca no País, que será inaugurada amanhã, no Shopping Eldorado, em São Paulo.
De acordo com Fernando Rheingantz, gerente de varejo da Nokia, o novo plano global contempla inicialmente mercados estratégicos, como o Brasil. A meta da Nokia é estar nos principais shoppings brasileiros em três anos. “Temos mais de 800 lojas, entre próprias e franquias, e o País é o único representante das Américas a inaugurar uma franquia da Nokia, modelo que já está presente em países como Rússia, China, Itália e Arábia Saudita”, declara.
Além das Nokia Stores e flagships tanto no modelo franquia como de lojas próprias, a estratégia da Nokia contempla também os formatos quiosques e shop-in-shop (loja dentro de uma loja) como forma de oferecer uma experiência diferenciada a uma gama maior de consumidores de todo País. “Já são cerca de 660 shop-in-shop da Nokia mundialmente, mas o quiosque foi uma sugestão brasileira ao plano global”, contou o executivo. OBrasil é considerado um ’piloto’ pela companhia, sendo o segundo país a receber esse formato de varejo, atrás apenas da Arábia Saudita, que inaugurou um no início de novembro.

Inauguração de lojas


A primeira loja Nokia franqueada foi aberta ao público hoje, em Recife. A escolha pela cidade se deve à forte presença da marca no nordeste, em especial na capital pernambucana, um dos maiores mercados para a Nokia do Brasil. Tanto essa primeira franquia como as próximas, previstas para 2011, apresentam a mesma estrutura das unidades próprias, com os principais produtos e serviços do portfólio da Nokia. Além disso, todos os profissionais envolvidos passam pelo mesmo treinamento, para manter o padrão de qualidade.
Outra novidade no varejo da Nokia é a abertura de uma loja própria, no Shopping Eldorado, amanhã, 17 de dezembro. “Mais que uma loja de celularesuma loja de tecnologia para também educar e ajudar os consumidores a usar os aparelhos e serviços disponíveis na Ovi Loja. Acreditamos firmemente que essa nova estratégia de varejo trará benefícios aos clientes e contribuirá para o crescimento do mercado de smartphones e serviços no País”, considera Rheingantz.


Quiosques


Com formato inovador, trata-se de uma miniloja aberta e interativa, situada em corredores de shoppings. Os dois primeiros quiosques Nokia do mundo foram inaugurados em novembro no Brasil (Recife) e na Arábia Saudita. O terceiro, também brasileiro, foi aberto na última semana no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, além da Turquia que também participa desse projeto piloto.O objetivo é possibilitar ao consumidor uma experiência semelhante à de uma loja, mas de forma mais compacta.
Os novos pontos-de-venda na capital Pernambucana contam como parceiro o Grupo Cordeiro de Melo, presente há nove anos no mercado de varejo, representando grandes marcas como Colcci, Dumond, Calvin Klein, Mandi & Co, Forum e Oi. “A parceria com a Nokia é de longo prazo. Como temos uma visão de negócios muito parecida, o acordo fluiu de forma espontânea. A expectativa é das melhores”, declara Ivison Cordeiro de Melo, diretor do Grupo Cordeiro de Melo representante da primeira franquia Nokia."

Uma noticia muito boa para quando alguem precisar de informações de formas rapidas e precisas. E concerteza nestes pontos de vendas haverão sempre os lançamentos para podermos olhar e experimentar. Parabéns a Nokia.

Fonte: NPossibilidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário