terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Aplicativo: Soundtrckr


Quer música mas não quer tê-la baixado em seu celular? Você pode  usar o aplicativo Soundtrckr, atualmente disponível para Symbian ^ 3. Uma mistura de rádio na internet, redes sociais, é  um dos mais recentes aplicativos Ovi Store para acertar uma nova forma de ouvir música.

Rádio na internet não é novo, mas o que é novo é a integração social e a capacidade de sintonizar estações de rádio locais, utilizando o GPS do telefone. Encontrar estações próximas é uma ótima maneira de encontrar o que está acontecendo em uma parte nova da cidade - ou do mundo.

O que tem então de interessante neste aplicativo? Vamos ver:

Estação de criação

É onde você procura por sua banda favorita ou artista. Digite o nome e seus resultados aparecerão na tela. Selecionando a musica ela automaticamente começar a tocar. A partir daí você pode compartilhar suas músicas com seus amigos, usando sua conta do Twitter, via e-mail ou diretamente para os amigos com uma conta Soundtrckr.

Minha Estação

Sua estação é a lista de todas as músicas que você ouviu no Soundtrckr. A partir dai você pode escuta-las sempre que quiser.

Estação dos amigos

Se você tem amigos no Soundtrckr, você vai encontrá-los aqui. Você sempre pode adicionar amigos, pressionando o sinal de adição azul na parte superior dessa tela. O aplicativo pode pesquisar através de sua lista de contatos do telefone, contas de seus seguidores no Twitter, Gmail, Yahoo, AOL e Hotmail. Portanto, não há razão para não se conectar a todos os seus amigos.


Estações Próximas

Utilizando o GPS em seu telefone, você pode procurar músicas que estão tocando localmente. É  uma boa maneira de experimentar novas músicas que você pode não ter ouvido antes.

Este aplicativo utiliza  grande quantidade de dados e está disponivel na Ovi Store brasileira. Basta procurar por: SOUNDTRCKR

Fonte: Nokia Conversations

Nenhum comentário:

Postar um comentário