quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Symbian receberá novas atualizações em 2011

 A partir do texto abaixo podemos ver o que sairá de novo para o Symbian:
Fonte: IDG NOW


 

"A Nokia planeja liberar quatro ou cinco atualizações para o Symbian – sua plataforma para smartphones – nos próximos 12 ou 15 meses, reformulando a interface e tornando-a mais flexível. O objetivo é retomar a importância da plataforma. As revelações foram feitas na Conferência Internacional de Internet Móvel, realizada em Pequim, na China.
Recentemente, a fabricante finlandesa anunciou que assumiria o controle sobre o desenvolvimento do Symbian, e que mudaria o modo como este é atualizado – o que já atingirá o smartphone N8. Em vez de grandes updates, a Nokia passará a liberar pequenas, mas frequentes, alterações, de modo a adicionar recursos pontuais. A julgar pela apresentação do diretor geral da companhia, Gunther Kottzieper, eles estão entusiasmados com a nova estratégia.
A primeira atualização deve chegar no primeiro trimestre de 2011 e trará mais de 50 novos recursos, inclusive um navegador com funções renovadas. Já no segundo e terceiro trimestre, a Nokia providenciará a nova interface, além do suporte à tecnologia HTML5 e facilidade no update de softwares.
Por último, a Nokia pretende lançar novos modelos de smartphones no segundo semestre do ano que vem, com configurações mais avançadas – como processadores de 1GHz com melhor capacidade gráfica, chips dual core e câmeras com zoom potente. Há a possibilidade, porém, que algum deles só cheguem no início de 2012."

Mesmo demorando um pouco a Nokia tomou a decisão correta de sempre estar atualizando os smartphones, principalmente no N8 que a ultima atualização foi pequena, mas junto veio o Ovi Mapas 3.06 e o jogo Real Golf 2011. 

Tomara que essas atualizações sejam constantes pois os donos dos aparelhos agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário