quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Evolução de fotos - Nokia

Estava caminhando por alguns sites hoje e um artigo me levou a um blog bem legal: NSeries Blog. Lá tinha um artigo que mostrava a evolução das fotos dos celulares Nokia, desde o mais fraquinho, até o mais potente que é o N8. Vamos dar uma olhada nessa evolução?

Vamos começar pelo Nokia 7650 - lançado em 2002 ele tinha uma camera de 0.3Mp com resolução de 640X360 VGA.


Veja uma foto tirada por ele:


Nokia 6630 - 1.3 Mp com resolução de 1280x960 e video chamada. Lançado em 2004.


Vejam a oto tirada por ele:


Nokia N70 - Lançado em 2005 tem uma camera de 2Mp e uma fronta de 0.3 Mp.


Vejam como a resolução está melhor:


Nokia N90 - Também lançado em 2005, esse aparelho conta também com 2 Mp, porém tinha as famosas lentes Carl Zeiss, flash Led e video chamada.


 

Vejam que a foto tem uma resolução bem melhor diante da camera que não tem Carl Zeiss:


Nokia N93 - Lançado em 2006. Tinha 3.15 MP, zoom ótico de 3x, lentes Carl Zeiss, autofoco, LED flash e camera de video chamada. O N93 e N90 são bem parecidos estéticamente e bem bonitos, porém com algumas modificações de hardware.


Veja a foto abaixo retirada pelo aparelho, Perceba que tambem como aumentou os pixel e o com o auto foco ajuda para tirar fotos de perto ou modo de close como chamamos.


Nokia N73 - Lançado também em 2006, o aparelho tem uma camera de 3.2Mp, lentes Carl Zeiss, flash led, autofoco, zoom digital de 20x e uma camera frontal para video chamada com resolução VGA.



Nokia N95 - Lançado em 2006 é o famoso N95 da era mágica da Nokia, onde nenhum smartphone se comparava a esse, e acho que tem muitos ainda que não se comparam, foi um dos meu smarts prediletos. Ele contém uma camera de 5Mp com lentes Carl Zeiss, flash led, grava video com qualidade de dvd e camera para video chamada. A qualidade das fotos com esse aparelho é incrivel. 


Os detalhes já são bem mais vistos.

Nokia N82 - Um smart ótimo para fotos, contava com as mesmas especificações do N95, porém, o flash é de Xenon (como de cameras digitais), porém os botões numericos deste aparelho não são um dos melhores. Mas a camera também é perfeita. Foi lançado em 2007.



Nokia N86 - Esse aparelhon infelizmente nunca chegou a tocar as terras brasileiras, porém conta com uma camera potente de 8 Mp, Carl Zeiss, flash led e camera para video chamada.



E por último o famoso Nokia N8, que não poderia ser deixado de fora. Lançado em 2010, este aparelho é o melhor entre todos os smartphones que existem hoje em termos de fotografia, e até melhor que muitas cameras digitais que temos por ai.

Esse aparelho conta com uma camera de 12Mp, lentes Carl Zeiss, flash Xenon, grande angular e videos que podem ser reproduzidos e gravados em HD. Já foram feitos videos maravilhosos com ele e até fotos para revistas. Concerteza um belo smartphone, digo isso por experiência própria. Vejamos abaixo:



Separei algumas dos meus albuns, fotos retiradas com o N8. Em Gramado - Rio G. do Sul. Veja:




E vocês pessoal, acharam que a Nokia melhorou em termos fotográficos? Concerteza, uma das melhores marcas para quem quer retirar belas fotos. Fica a indicação que para quem quer tirar essas belas fotos, deve comprar um Nokia N8, pois seu centro multimidia é um dos melhores.

Abraços!!!!


4 comentários:

  1. Cara adorei as fotos e principalmente as do n8 por que são perfeitas,não me arrependo de jeito nenhum de ter comprado o n8 do que qualquer outro smartphone no mundo!(menos o futuro n9);D

    ResponderExcluir
  2. Concerteza Arthur, também não me arrependo nenhum pouco de ter pego o N8. Pra mim também continua sendo o melhor e mais completo do mercado. Talvez eu monte um post com fotografias que o pessoal aqui do blog tira com o N8, acho que ficaria maneiro. Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  3. voces usam a camera dele normal ou usam um mod ou alterarao o drive da camera algo do tipo ?

    ResponderExcluir
  4. Anonimo é utilizado a camera mesmo normal sem mod algum. Mas dependendo da foto é necessário algumas opções como modo close, sépia e outras.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir