quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Rumor: Nokia N9-01 com Meego

Algumas especificações técnicas de um novo aparelho da Nokia apareceu na net. Veja um artigo retirado do site PhoneArena.com

"O anúncio mais esperado por parte da Nokia é o primeiro aparelho com Meego. O Nokia N9-00 com um teclado físico são rumores e o Nokia N9-01 vem com uma tela touch e deverá ter uma participação especial na Expo MWC este mês. O novo "porta-estandarte" da Nokia deverá ter um chipset Intel Atom e uma grande tela, assim também como uma camera semelhante do Nokia N8.

Durante a NokiaPort. os alemães desenterraram as especificações real do dispositivo a partir do código-fonte do Meego. Agora temos um quadro bastante claro que o dispositivo pode parecer - uma tela com 480x854 pixels de resolução, provavelmente, mais de 4,1 ", um processador Atom de 1,6 GHz, 1 GB de RAM, processador gráfico de 200MHz com 512MB de memória dedicada, saída HDMI, chip NFC, GPS, Wi-Fi e Bluetooth, 21Mbps HSPA + rádio. Parece um ótimo dispositivo, especialmente se os rumores sobre a camera for verdadeiro. A foto abaixo é de um design de referência conceito AAAVA para um telefone funcionando Meego, alimentada pelo chipset da Intel. O Nokia Meego pode ou não parecer nada com isso.



A Nokia está segurando uma Estratégia e Finanças na conferência de Briefing em 11 de fevereiro, em Londres, onde a empresa disse que vai esclarecer qual caminho seguir. O que estamos mais ansiosos é para CEO Stephen Elop a apresentar uma estratégia clara e coerente para o futuro da Nokia. Queremos saber se a Nokia ficará com um futuro híbrido Meego Symbian / Nokia, ou se ela vai mudar o rumo de alguma forma.

Se é verdade ou não, eu não sei, porém se for real concerteza será um dos melhores smarts do mercado. Se vier com Meego, um Symbian com uma interface mais limpa e bonita ou até com o Maemo Linux seria ótimo....... Mas até depois de fevereiro vamos ter muito mais novidades......

Concerteza torço sempre para a Nokia......Abraços!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário