segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Atualização de firmware do N8 já disponivel

Já disponivel para nosso N8 a atualização de firmware que estava prometida pra essa semana. Liguei meu aparelho a internet 3G e fui atualizar e para minha surpresa estava lá. O arquivo pesou 7.0MB e passou para a PR 1.1. O bom foi que nenhum arquivo do meu celular fora apagado. Veja abaixo a screen shot do meu N8.


Pra quem quer atualizar conecte seu celular ao Nokia Ovi Suite ou pelo próprio aparelho. Agora só mesmo fazendo o teste pra ver o que mudou.....Abraços!

17 comentários:

  1. Também estou aguardando a liberação do Firmware para meu N8, comprado na Loja da Vivo, espero que com esse novo firmware resolva os problemas de “Delay” que existem no acionamento dos aplicativos de Blacklist no momento o aparelho toca uma vez mesmo o número estando listado em Blacklist e isso vale para vários aplicativos com essa função testei mais de 10 e todos tiveram o memo. problema de tocar uma vez antes de enviar o tom de ocupado, o mesmo acontece com aplicativo para Fullscreen de chamadas existe um pequeno “Delay” entre o primeiro toque e o acionamento do aparelho, mais alguém têm esse tipo de problema? Existe solução pra ele? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber como voce atualizou, pois tentei e mostrou que não tem atualização disponivel, me ajude se puder, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim também não apareceu nenhuma atualização pro meu N8 '-'

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer a atualização e deu tudo certo nada foi perdido e foi bem rapido o processo.

    Agora é só ir testando para ver as modificações.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. instalei aqui normalmente. funcionando tudo direitinho.. pelo jeito mudou alguma coisa interna do sistema pois não notei diferença em nada.

    ResponderExcluir
  6. nao senti nda tb... vamos ver se para de reiniciar...

    ResponderExcluir
  7. É necessario não ter vinculo com a operadora(comprado em alguma operadora). Talvez deva esperar mais um pouco a NOkia não esquecerá de ninguem tá hehehehe. POde -se atualizar via OTA do próprio aparelho, Eu atualizei via OTA e foi muito rapido. Abraçossss!!!!

    ResponderExcluir
  8. Porque q isso acontece??? Operadora liberar mais tarde.... estou tentando e por enquanto nada, minah operadora é a claro....
    Muito bom o site...
    grato.

    ResponderExcluir
  9. O que acontece, é que muitas das vezes as operadoras mudam as roms para por logotipos e outros apps da mesma, ai o que acontece é que a Nokia tem que liberar cada qual com o tipo de rom que a operadora utiliza para customizar os aparelhos. Infelizmente é isso, foi o que aconteceu com o Xperia X10 meu, demorou 1 mês a mais para a atualização, não que isso poderá acontecer com o N8 okay. Logo, concerteza disponibilizarão. Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  10. @ Giovanni Lima, ainda não pude testar esse app no N8, contudo fiquei sabendo que esses apps para não recebimento de chamada simplesmente não tem total funcionalidade. Pelo menos é o que tenho de informação, pois dependerá talvez da operadora tb. Pode acontecer isso por que a operadora tem que saber que a pessoa está ligando e o que acontece é que pode passar meio batido, pelo menos na primeira tentativa.....Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. Instalei, está tudo em ordem, porém ainda procuro modificações visíveis, pois acredito que foi somente de performance.(Reparei uma mudança de performance: O acelerômetro na homescreen, faz o giro bem mais rápido)

    ResponderExcluir
  12. Essa atualização ficou muito boa mesmo Filipe, agora a Nokia estará melhorando e não vai parar por ai as atualizações...Abraço.....

    ResponderExcluir
  13. Existe algum tutorial pra trocar o Cód do produto...pois o meu ainda nao tem liberado essa atualização de firmware?

    ResponderExcluir
  14. Tem algum procedimento para liberar o N8 das operadoras, como fiz no E71 que tinha?

    ResponderExcluir
  15. Anonimo concerteza deva ter, mas não indico a fazer isso, se não me engano todos tem o mesmo product code, e no caso a Nokia deverá soltar em breve a atualização para quem faz parte das operadoras.... Aguarde, é a melhor maneira de se safar de problemas futuros, assistencia tecnica e até a perca da garantia do aparelho. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Meu nokia é um N8. Tá cheio de palhaçadas da claro... se eu substituir o firmware por outro... qual seria? A cor dele é PRATA(silver) na lista de firmwares não aparece outro silver a não ser Claro e Tim... não tem silver ORIGINAL... só aparecem green, dark grey... qual seria o firmware indicado como genérico ou DEFAULT???

    ResponderExcluir
  17. Junior, uma coisa que digo pras pessoas não fazerem é mudar as roms, pois assim vc estaria perdendo a garantia do aparelho. A Claro, pelo que fiquei sabendo, está demorando até 1 mês para a atualização.

    Por eu não indicar esse processo aqui no blog por perca da garantia, infelizmente tb não tenho conhecimento. Vc deverá procurar no google e tentar achar, se eu não me engano, as atualizações Via NaviFirm.

    Mas o correto seria esperar as atualizações originais para seu aparelho. Abraços!!!

    ResponderExcluir