sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mural de Fotos - Terceiro Post

E muitas fotos tem chegado ao meu email, fotos que são muito bonitas, em consequência do aparelho que usam e também é claro, do fotográfo.

Hoje nosso participante se chama Junior Amaral. As fotos foram tiradas de um Nokia N8. Vamos dar uma olhada:

Nesta primeira foto, o autor quis mostrar a beleza do verde e mostrar que o Nokia N8 consegue fazer ser o mais próximo do real em se tratando de cores.

Nesta segunda foto, também mostra as cores bem vivas e verdes, não ultrapassando do real.

Aqui o sol ainda não tinha nascido, nos dando uma paisagem mais ecura, porém, lá no fundo podemos ver o que está a nascer.

Aqui nesta foto, o autor nos dá uma bela paisagem: o nascer do sol. Notem de que as cores dos raios do sol estão sobre as plantas, nos dando a certeza de um belo amanhecer.

Aqui uma bela flor, dando enfase aos detalhes das cores e das gotas de água em cima dela. Foto feita no modo MACRO a partir do Nokia N8.

Aqui também, mais outra foto feita em modo Macro. Nos mostra a beleza da rosa e a realidade das cores.

Uma tartaruga, bem interessante de se ver.

E a ultima foto é em modo Super Macro. Nessa imagem podemos ver mais detalhes do que no macro normal.

ATUALIZAÇÃO:
Para  conseguir o efeito Super Macro, o autor pegou a lente de um driver de cd antigo de computador (que você não esteja usando), colar com um durex em cima da lente do N8 só para segurar, após isso, deixe no modo macro e é só tirar as fotos. 

 Em todas essas fotos produzidas pelo Nokia N8, podemos ver os mais belos detalhes. Concerteza o autor Junior merece os parabéns por fotos tão belas. Obrigado Julio.

Não esqueçam: Para ver detalhes das fotos, basta clicar em cima delas.

Vale dizer ainda que o N8 encontra-se na Loja Online da Nokia pelo valor de R$ 1499,00. É um belo aparelho e para quem usa muito para fotos, concerteza poderá substituir várias cameras digitais por ai.

Abraços e continuem enviando suas fotos......

2 comentários:

  1. As fotos são realmente lindas, principalmente a última. Que efeito incrível...
    Gostaria se possível, que vc pedisse para que o autor dê as dicas de como tirar fotos como esta.

    O fotógrafo está de parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Jucélia a resposta já se encontra ai em cima na atualização.

    Para tirar ótimas fotos no modo macro você também pode fazer o seguinte. Pegue uma lente de aumento qualquer. Após isso pegue o N8 e coloque no modo macro, e depois coloque o zoom no maximo. Vc verá belas fotos. Abraços!!!!

    ResponderExcluir