terça-feira, 9 de novembro de 2010

Nokia Editor - Edição de videos

Através do site Nokia Conversations, irei postar sobre a edição de videos do Nokia N8.
Abaixo veremos como fazer isso. Segue o texto do Nokia Coversations:

É possivel encontrar o software de edição de vídeo no menu de aplicações e uma vez aberto, você verá duas opções para escolher. Você pode criar um vídeo usando suas fotos e clips de vídeo, adicionando música de fundo de sua coleção para o efeito ou criar um simples apresentação de slides com fundo de fantasia com suas fotos entrando e saindo, também com a possibilidade de adicionar sua própria trilha sonora.


Vamos começar com a criação de um vídeo. Selecionando a primeira opção dos dois irá levá-lo a seu storyboard e este é o lugar onde você vai adicionando suas fotos, vídeos, faixas de música ou até mesmo algum texto. Este é perfeito para adicionar um título e créditos no final se você deseja ver em uma tela maior. Há também a opção para inserir algumas transições entre as cenas que faz que você pode optar.

Uma característica legal é que você pode cortar os vídeos ou músicas que pretende incluir, se elas são longas demais para o seu mini filme. Isto é feito facilmente, selecionando o clip de vídeo ou música e, em seguida, selecionando a opção de ok.
Depois de concluir sua edição de vídeo, pressione o botão salvar. O arquivo final vai estar na sua pasta de vídeos para você enviar para outras pessoas ou apenas para você ver, sempre que quiser.




Agora vamos falar sobre a opção de slideshow. O Slideshow permite que você mescle todas as suas imagens favoritas como num filme. Primeiro você escolhe o estilo que você quer ter a apresentação de slides, como o tema do negro para vídeos instrutivos, ou o tema de abertura com um cenário à beira-mar diversão para lembrar as suas férias em praias por exemplo. Uma vez que você fez a sua escolha, agora é hora de adicionar uma música para trazer tudo à vida. Pressione Salvar e sua mistura de fotos serão "agrupadas".

Um video mostrando como fazer isso se encontra neste link: Youtube.

Concerteza, pra quem já é acostumado com Symbian irá conseguir facilmente. Mas pra quem ainda não conhece, se seguir esses passos tambem ficará muito fácil.

Espero que tenha ajudado. Abraços!

Via Nokia Conversations

2 comentários:

  1. Eu tenho um N8 e caso eu tenha perdido esses apps como consegui-los novamente?

    ResponderExcluir
  2. eu tambem tinha tem como disponibilizar o link pra download?

    ResponderExcluir