“Algumas pessoas que adquiriram o N8 relataram que ele está desligando automaticamente, ou, simplesmente, não ligando”, comunicou Niklas Savander, vice-presidente executivo e gerente geral da unidade de mercados da Nokia.
De acordo com o comunicado oficial em seu blog, todos os aparelhos serão substituídos.
“O problema está dentro do período de garantia e os proprietários podem procurar os nossos centros de atendimento. Para resolver a questão, estamos adotando medidas em toda a nossa linha de produção”, disse Savander.
Não foi mencionada a quantidade de aparelhos que apresentaram o defeito, mas de acordo com a empresa apenas um pequeno número de smartphones estariam apresentando o defeito.
“O N8 é um produto importante para a Nokia, principalmente, às vésperas das tradicionais compras de final de ano e questões como esta podem ter um impacto negativo, se não forem tratadas de uma forma ágil”, comentou Roberta Cozza, principal analista da Gartner. “A Nokia precisa ter cuidado”, completou ela.
De acordo com Eldar Murtazin, do Mobile-Review: “A história se repete. Assim como o 5800, o N8 tem partes danificadas na primeira leva do aparelho. Os Nokia N8 estão morrendo por todo o mundo. Todos celulares são afetados”. Sami Sarkamies, analista da Nordea, afirma que, como nem todos os consumidores devem ter relatado os problemas, o tamanho do estrago pode ser bem maior do que parece. (Via Giz).
Meu Nokia N8 está comigo a umas 2 semanas de uso, com varios apps, jogos muito bonse muitos videos e fotos. Além da camera otima e videos em alta definição. O aparelho nunca travou em minhas mãos. A unica coisa que deveria ser melhorada é o Browser de Internet. Mas o aparelho roda redondinho tudo o que se tem.
Se alguem está tendo algum problema é só entrar em contato com a assitência tecnica da Nokia, mas creio que os aparelhos produzidos aqui no Brasil não tiveram esse problema.
E você ja teve algum problema com o Nokia N8? Deixe seus comentários.
Fonte: rodrigostoledo
no meu segundo dia com ele, a câmera perdeu o foco de repente e a tampa da lente não fechava d jeito nenhum, mas voltou a funcionar normalmente no dia seguinte.
ResponderExcluir2 dias depois fui testar os fones enquanto ia para o trab; eles transmitiam o som, mas os controles não funcionavam. no mesmo dia quando voltava para casa resolveram funcionar.
fora isso, so vejo pequenos problemas d software, como a wifi q eu mando desconectar e ela reconecta sozinha, mesmo estando em modo de economia de energia, q segundo o manual, so conectaria se eu mandasse.
as vezes o icone do gps aparece e some quase em seguida, mas as vezes fica la por algum tempo, e pelo q notei quando testei o gps, o aparelho aquece 1 pouco, sinal d q o gps esta ativo realmente.
mesmo com esses pequenos problemas, bugs ou seja la oq for, eu ainda confio muito na marca nokia e adorei meu N8.
@Joe,
ResponderExcluirquando vc estiver na tela dos widgets clique em opções e clique na função "widgets off-line", talvez isso ajude... Abraços qualquer duvida, só mandar!!!!
ola, comprei um aqui em lisboa no sabado dia 11. gostei da camera, apesar de ter pouco zoom. ele ate agora so me assustou ontem qndo o metade do fundo do menu ficou com umas cores quadriculadas estranhas e a outra metade ficou preta, nao sei se isso era uma opcao de fundo do menu, mas depois clicando em menu sumiu. para alem disso, os fones nao se ouvem bem, tem ecos, vou ter de ir a loja ver o que se passa.
ResponderExcluirSim, Aline, nesses casos é melhor vc ir até a loja ou uma assistencia, mas smartphone nenhum está livre de defeitos e erros de sistema. O meu eu comprei aqui no Brasil e fabricado no polo de Manaus e nunca travou, nem nunca deu problema em nada. Fora isso concerteza é um otimo aparelho...Abraços obrigado por visitar o blog, continue acessandro, aqui existem varios apps e jogos para o seu N8..
ResponderExcluirAline, vendo melhor teu problema, a qual fone de ouvido vc se refere? Aos fones do aparelho, ou os fones de ouvido? Se for fones de ouvido, vc tem que plugar ele e apertar até ouvir o clique, ai sim, eles estarão bem conectados. Caso seja no proprio aparelho veja se o toque 3D esta desativado. Vá em Menu>Configurações>Perfis de toque>Perfil Normal>Personalizar>Efeito toque musical 3D e desative. Se caso persistir o problema ai sim vc deverá levar a assistencia autorizada Nokia!!!Abraços!
ResponderExcluirJá levei na assistência técnica , vamos aguardar.......... Postei no RECLAME AQUI, também!!!
ResponderExcluirOla, o meu celular tb aparece o ícone gps disponível, ele some e aparece toda hora, isso é cobrado como navegação na internet?? Já fiz o que falou e coloquei widget off line, mas não funcionou, o que mais posso fazer, obrigada desde já.
ResponderExcluirCristina,
ExcluirEu tenho um NOKIA N8 e este problema, se podemos chamar assim, aconteceu comigo. Fiz uma retrospectiva sobre as operações que realizei no dia em que o símbolo "GPS Disponível" apareceu e descobrir que foi quando usei o "Maps Loader". Tudo bem! Desliguei e liguei o N8 e tudo voltou ao normal... Simples assim!
Olá cristina, na verdade é que no Ovi Maps ele dá sempre uma entrada na internet pra verificar se vc está na conta Nokia. Mas são pouquissimos dados, quase nada... Ainda não sei como reirar isso totalmente, pois em alguns casos a conexão é feita automaticamente. Mas tente entrar em: Menu>Configurações>Conectividade>Configurações>Uso de dados de rede local>clique na opção sempre perguntar. Quanto a questão do icone do Gps estar sumindo e aparecendo toda hora tente fazer o seguinte: Reinstale o software do aparelho, caso vc não tenha coisas muito importantes. Caso tenha reire tudo o que vc tem do celular e após isso reinstale o software. Espero que tenha ajudado em alguma coisa. Abraços!
ResponderExcluirEu tb já tive problemas...algumas vezes, durante a chamada, ele reinicia. Ou tb qdo eu estou no music player e clico no cd para ouvir, ele fecha a janela e vai pra a tela inicial.
ResponderExcluirAndré
Adquiri um N8 em dez/10. Estou muito satisfeito com o aparelho. Porém, o toque vem apresentando problema há cerca de 1 mês. Quando alguém me liga o som fica como que o áudio de um disco de vinil em baixa rotação. Tentei ouvir o mesmo som no Player do n8 e o som está normal. O problema só ocorre quando se coloca o som como toque do telefone. Alguém teria alguma sugestão para resolver o problema. Já tentei falar na nókia no 40032525 e fica sempre com msg institucionais, sem qualquer atendimento. Esses call centers não funcionam mesmo. Att. mr
ResponderExcluirTalvez você deva ter habilitado algum som 3D no celular que poderia estar causando isso. Entre em Menu>Confgur>Perfis de toques>Normal>Personalizar> Vá até lá embaixo e veja se a opção Efeito musical Toque 3D está desativado. Talvez possa ser isso. Abraços!!!!
ResponderExcluirOLA ESTOU COM MEU NOKIA N8 DESDE O LANÇAMENTO NACIONAL E SIMPLESMENTE ADOREI O APARELHO TA TUDO RODANDO DE BOA E SEM PROBLEMAS HJ EU INSTALEI O PES 2011 E RODOU MTO BEM ALEM DE NUNCA TER TRAVADO.
ResponderExcluirMuito obrigado Rodrigo.
ResponderExcluirEra isso mesmo.
Estou gostando muito do N8, por enquanto só esse "problema" mesmo.
Ah, ele já andou desligando sozinho algumas vezes. Mas já tem 2 semanas que parou.
Abs,
Marco
Meu nokia n8 pede pra inserir sim e reincia do nada...
ResponderExcluirserá que vou ter que trocar o chip sim, se for problema do sim vai ser o segundo chip sim que troco, será uma problema do aparelho!? eu acho que si... alguem com esse problema ou solucao para esse defeito:
inserir sim e reinicia uma 10 ou mais vezes por dia.
ajuda.
Meu nokia n8 pede pra inserir sim e reincia do nada...
ResponderExcluirserá que vou ter que trocar o chip sim, se for problema do sim vai ser o segundo chip sim que troco, será uma problema do aparelho!? eu acho que si... alguem com esse problema ou solucao para esse defeito:
inserir sim e reinicia uma 10 ou mais vezes por dia.
ajuda.
Reginaldo, talvez possa ser problema do hardware do aparelho. Caso vc não tenha muitos apps ou jogos ou musicas e videos faça um backup e guarde o que for importante no pc. Faça uma atualização de software. Se o problema persistir deve ser com toda certeza hardware. Deverá levar para uma assistencia tecnica autorizada. Abraço!
ResponderExcluir