terça-feira, 29 de março de 2011

Mural de Fotos - Primeiro Post

Assim como prometido venho trazer pra vocês as primeira fotos enviadas pelos leitores: Vamos lá:

E as primeiras fotos são do leitor Rafael Bezerra. Ele tirou as fotos, ambas com um Nokia N8.


Nessa foto, o leitor quis mostrar que mesmo em dias com muita gente, uma pombinha ainda pode ter seu descanso junto aos seres humanos. O foco principal nesta foto é a pomba. Tirada em 22/02/2011 com um Nokia N8.



Nessa segunda  e terceira foto o autor quis mostrar o que o céu pode nos mostrar. Nestas figuras elas fazem o contorno correto de um cogumelo. Bem interessante não? A foto foi retirada de um Nokia N8, de onde o autor trabalha. O autor tambem deu o nome da foto de Cogumelo do Cel.


E nosso outro participante é o leitor Rodrigo Araújo Silva. A foto abaixo foi retirada pelo Nokia N8 no aeroporto de Congonhas e foi tirada em janeiro ao nascer do sol. Veja:


Todas as imagens acima são muito lindas, e todas foram enviadas de seus próprios dispositivos Nokia. E você está esperando o que???? Mande suas fotos para que todos possam ver elas postadas aqui. Já sabia dessa tecnologia da Nokia???? Então use-a também para enviar suas belas fotos.

Rodrigo e Rafael são fotos lindas, abraços e tudo de bom pra vocês.

Photo 3D - App para ver fotos em 3D em seu Symbian ^3


Veja suas fotos em 3D em seu Symbian ^3 (Nokia N8, E7, C7-00 e C6-01), dando relevos e texturas as fotos. Confira baixo um video do app:


E como presente deixo abaixo a vocês o link para o download do app de "gratis". hehehehe. Clique na imagem abaixo e faça o download.


Temas: Midnight Blue e Midngiht Bronze

Belos temas trazido pelo nosso amigo e colaborador DIEGO MOURÃO. Abaixo você poderá ver as screens e logo mais abaixo o link para baixar os arquivos. Eles estão em apenas uma pasta que deverá ser descompactada para ver os arquivos.

Confira as imagens dos temas:



Para fazer o download, clique na imagem abaixo:


Publicação das melhores fotos tiradas com seu Nokia!!!!!


Pessoal, venho por meio desta abrir o meu blog com vocês como sempre faço, dedicando todos os melhores apps e jogos para nossos dispositivos Nokia.

Por isso através desse aviso, disponho agora essa abertura, que estava querendo fazer a algum tempo, alguns posts dedicados as mais bonitas, intrigantes, diferentes fotos tiradas com um aparelho Nokia.

Para quem quiser, basta enviar a foto em meu email (catfelix28@hotmail.com) contendo data, local, alguma história de como foi tirada a foto, e de qual aparelho Nokia foi tirada a foto e/ou apenas como foi tirada a foto.

As fotos mais interessantes serão publicadas aqui no blog, contendo seu nome e a devidas especificações e o merito ficará apenas para vocês.

Abaixo apresento um exemplo:

Meu nome é Rodrigo
Essa foto foi tirada com um Nokia N8
Foi feita em Gramado no Rio Grande do Sul, num momento com muita névoa. 12/2010

Apenas isso. Fácil não???? Agora envie a foto que quiser, as melhores serão colocadas aqui no blog onde todos poderão ver e até votar em qual é a melhor.....

Estou esperando sua foto. Vamos conectar as pessoas através dessa tecnologia que a Nokia tem de melhor...Abraçosss!!!!!


Burning Tires - Symbian ^3


Um jogo definitivamente interessante, com belos gráficos e que antes estava disponivel apenas para Android. Os jogos e apps estão chegando cada vez mais rápidos para Symbian ^3 e alguns que são apenas para IOS e Android estão chegando rapidamente ao Symbian.

Burning Tires é um jogo de corrida, onde você tem que simplesmente chegar em primeiro lugar. Quando você passa de mundo, vc ganha novos carros. É bem legal e vale a pena baixar.

Pra quem quiser o jogo está disponível de graça na Ovi Store, mas quem não tem total acesso abaixo vocês poderão estar fazendo o download. A dica de jogo foi enviada por nosso amigo e colaborador Diego Mourão, que está sempre ajudando o blog.

Para fazer o download, clique na imagem abaixo:


Spinballs - Symbian ^3


Spinballs é um jogo puzzle excitante que permitem uma jogabilidade única. Sete discos com seis bolas coloridas que formam o terreno de jogo. Cada disco pode ser rodado para a esquerda ou direita. Tenta conectar as bolas da mesma cor rodando, para isso, os discos mas sem nunca esquecer que o relógio está a contar. Quanto mais avançado for o nível menos tempo tens. Usa-os sabiamente e desenvolve a tua própria estratégia para chegares aos níveis mais altos!

Dica de jogo enviado pelo colaborador Diego Mourão.

Para fazer o download do jogo, clique na imagem abaixo:

Fruit Cake - Jogo disponível para Symbian ^3


Fruitcake - é um divertido jogo onde você coleta dos frutos das linhas
de 3 ou mais frutas ao mesmo tempo. Série pode ser formado em qualquer
direção.
Quando o medidor de promover as frutas atinge um certo valor e do
tempo estipulado para o nível não vai funcionar, você será dado um
novo nível. Você pode ver o movimento metros quando você pressiona a
pausa.
Há uma escolha mais fácil de jogabilidade concebidos para crianças e
iniciantes. Neste modo, não há limite de tempo.

Necessita de bibliotecas Qt 4.7.2

Dica de jogo enviada por Diego Mourão (Colaborador)

Para fazer o download do jogo, clique na imagem abaixo:


sexta-feira, 25 de março de 2011

Nokia E7 x Nokia N8 - Qual o melhor para gravação de videos?

  

Todo mundo sabe que o Nokia N8 é um ótimo cameraphone correto? Sim, é ótimo mesmo com suas ótimas lentes Carl Zeiss de 12mp e flash de Xenon. Porém é a vez do Nokia E7 aparecer gravando um video ao lado do seu irmão o Nokia N8. Abaixo veremos um video:


Abaixo, podemos ver algumas notas:

  • O vídeo abaixo é apenas na largura VGA, recomenda-se que troque a resolução de 360p para 720p e que ainda assista em tela cheia para poder perceber melhor alguns dos detalhes explicados.
  • A captura de áudio entre os dois dispositivos é alternada a cada momento. Confiram na legenda qual está sendo utilizado.
  • Note que em alguns momentos o Nokia N8 “vacilou” e tremeu. Isso não é culpa do aparelho, mas sim do suporte onde estava. Além disso o vento não ajudou.
  • A última seqüência, dentro de casa, é interessante, e o E7 se saiu melhor. Mas olhe para zonas escuras na parte superior e verão o “ruído digital”. E isso foi em uma sala razoavelmente bem iluminada. Como a luz desce ainda mais, a filmagem no N8 ficou muito melhor.
Ao  meu ver o Nokia N8 foi melhor, por questões simples: A cor do video do Nokia N8 são mais reais, podendo perceber que no E7 as cores são bem mais fracas. Mas simplesmente não desmerece a ótima imagem que o Nokia E7 faz, mesmo sem lentes Carl Zeiss.

Concerteza uma ótima escolha, claro que tudo vai depender do preço dele aqui no Brasil, mas pra termos uma idéia, ele está sendo lançado na Europa por 629 Euros. (entre 1500,00 - 1800,00).

Aguardaremos ansiosos aqui no Brasil.

E pra você, qual levou a melhor nesse video????

Via: Nokia Atividade

Angry Birds Rio - Disponivel em 08 de abril na Ovi!


A partir de 08 de abril estará disponivel na Ovi Store o game Angry Birds Rio. Nessa nova série, vc não explodirá com os porcos redondos e sim salvará as aves que estão presas no cativeiro.

O game virá com 2 episódeos de 60 fases. O game, no entanto, já foi lançado para IOS e Android. Bem que poderiam sair nos mesmos dias não é. Mas o bom é que virá.

Abraços!!!!!

Via: Nokia Atividade

Opera 11 e 6 para baixar para seu Nokia N8!


Já falado aqui no site o tão aguardado Opera 11 e 6. Meu colaborador Diego Mourão, me mandou os arquivos para postar aqui pra vocês. O novo Opera conta com a tecnologia Pinch-to-Zoom.

Para fazer o download basta clicar na imagem abaixo:



Colaborador aqui no site!!!!!



Venha através deste post hoje, particionar com vocês um colaborador e braço direito aqui no site: Diego Mourão.

Diego, obrigado por tudo você concerteza é muito bem vindo aqui no blog e partir de hoje fará parte oficialmente aqui do blog.

Abraços e tudo de bom pra você.

Quem quiser colaborar também pode, mande sua matéria, ela será revisada e postada aqui no blog.

Abraçossss!!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Opera Mobile 11.0 e Opera Mini 6 disponivel para Symbian ^3



Nova versão do aplicativo Opera 11 e Oera Mini 6 já está disponivel para Symbian ^3 (Nokia N8, C6-01, C7-00 e E7).

Nessa atualização encontra-se presente o pinch-to-zoom. O único problema é que essa funcão não funciona como deveria. Mas ainda assim funciona hehehe. Vamos esperar para ver se o Opera corrige esses problemas.

Para fazer o download acesse m.opera.com através de seu próprio aparelho. Abraços!!!!

PR 1.2 disponivel para Symbian ^3


Já está disponivel para download via FOTA e NSU o firmware PR 1.2. Essa nova firmaware está diponivel para que sejam corrigidos alguns bugs do  Microsoft Exchange Server 2010.

As atualizações dos aparelhos Nokia e principalmente do N8 estão chegando bem rapido. Também até meados deste ano veremos se a PR 2.0 chega aos nossos aparelhos com as devidas modificações. Abraçosss!!!!

domingo, 20 de março de 2011

Angry Birds e Angry Birds Seasons: Nova atualização e versão St. Patrick's Day



Pra quem estava aguardando, meu amigo e colaborador DIEGO MOURÃO, me enviou os fenômenos mundiais de jogos dos smartphones: Angry Birds e Angry Birds Seasons.

O jogo Angry Birds convencional recebeu nova atualização: Passou da versão 1.21, para a versão 1.4.2, após a 1.4.3 e agora chega na versão 1.5.3 que estão disponibilizados todas as fases e os Golden Eggs.

Já na versão Seasons foi liberada a atualização St. Patrick's Day - os porcos estão com chapéus de época e caldeirões de dinheiro com um cenário mais verde.

Abaixo você confere os respectivos links para download. Atenção que na pasta contém corretamente qual deve ser instalado nas respectivas ordens.

Para fazer o download clique nas imagens abaixo:

Angry Birds

Angry Birds Seasons

Obs: Nas pastas encontra-se os jogos. Observem que estão númerados exatamente como se deve atualizar. Qualquer dúvida, mande os comentários. Abraços!!!!

Tank Hero - Symbian ^3 - Game de tanques


Um novo jogo disponivel para download aqui no Mobile Live Expressions, é o Tank Hero. É um jogo onde você deve lançar misseis em outros tanques e destrui-los. Simples e legal. Acesse a imagem abaixo para fazer o download.

Dica enviada pelo meu amigo e colaborador DIEGO MOURÃO.

Para fazer o download, clique abaixo:


Jogos para Symbian ^3 - Pacote

Pessoal venho trazer a vocês um novo pacote de games para Symbian ^3. Jogos super divertos. Observem que alguns jogos deverão ser previamente assinados para a instalação correta do game no aparelho, pois alguns aparelhos podem dar erro dependo do tipo de certificado que for utilizado!

Dicas e jogos enviados pelo meu amigo e colaborador DIEGO MOURÃO!

I Must Run

Para fazer o download: MegaUpload

Boom Beats

Para fazer o download: MegaUpload

Virtual Tennis 3D

Para fazer o download: MegaUpload

Speed X

Para fazer o download: MegaUpload

Sluzzrr

Para fazer o download: MegaUpload

Jogos interessantes para passar várias horas jogando. Abraços!


quarta-feira, 16 de março de 2011

Picsel Smart Office - Disponivel para Symbian ^3 e S60v5


Disponibilizo para vocês para download, uma nova maneira de ver arquivos do Word, Excel, Power Point e Adobe Pdf. É um app fantástico que quem acessa seus documentos no celular é importante ter instalado esse programa.  E além disso, se você tiver um óculos 3D, esse programa tem a opção de ler em 3D o que é bem interessante. Nas minhas impressões iniciais, o app se mostrou muito rápido e eficiente, e se você quiser dar um zoom em alguma página basta ficar clicado por uns 3 segundos e arrastar para cima ou para baixo, para o nivel de zoom que você quiser.  

Há uma maneira bem interessante também para a visualização de páginas como mostra a imagem abaixo:


Simplesmente um aplicativo pra mim de nota 10. Acesse a imagem abaixo para fazer o download:



[Via]

Angry Birds Seasons - St. Ptarick's Day: Disponivel na Ovi Loja


Mais uma nova atualização para o Angry Birds Seasons: St. Patrick's Day ou Dia de São Patricio, onde os passaros estão raivosos e ainda vestem chapéus de época, enquanto os porcos também com a mesma vestimenta. Veja algumas screens abaixo:




O jogo está disponivel na Ovi Loja pelo preço de apenas R$ 3,99 e pode ser acessado atraz do próprio aparelho. É bem justo para um jogo desse porte. Abraços!!!

Angry Birds v. 1.5.3 - Atualização


Já disponivel na Ovi Loja uma atualização do game Angry Birds que sai da versão 1.4.3 para a versão 1.5.3. Veja algumas screens abaixo:



Para fazer o download, visite a Ovi Store direto do teu N8 e muita diversão pra você....

Via: NokiaHDBlog

segunda-feira, 14 de março de 2011

Nokia X3-02 Touch and Type - Disponivel na loja online da Nokia


Apesar de aparecer na Loja Virtual da Nokia, o X3-02 Touch and Type pelo valor de R$ 499,00, ainda encontra-se indisponivel para venda imediata, mas creio que em breve estará a venda.

Para titulo de informações, abaixo encontra-se algumas das muitas especificações:
  • Plataforma S40;
  • Touch (resistivo de 2,4") and Type (fisíco);
  • Memória internat de 50mb e slot para cartão de memória micro sd de até 32Gb;
  • Quadriband;
  • Bluetooth, 3G e Wi-fi;
  • Music Player
  • Camera de 5 Megapixels.
Para maiores informações acesse o link: Nokia X3-02 - Touch and Type - Loja Virtual Nokia

Virtual Tennis 3D e Bounce It - Jogos para Symbian ^3

Por ter ficado alguns dias sem escrever aqui no blog, presenteio vocês com dois jogos muito legais que vão fazer vários passar horas na frente do N8.

O primeiro é o Virtual Tennis 3D que é muito legal e tem gráficos muito bons. Abaixo uma imagem do jogo e o link após.


Agora é vez de Bounce It, que apesar de não ter gráficos iguais ao game de cima, ele te dá muitas horas e jogodas legais.

Para baixar: Megaupload - Bounce It

Prism 3D - Symbian ^3: Jogo com acelerometro


Eu tinha esse jogo no meu "antigo" Xperia X10 e posso dizer que pelo menos no menu continha bugs, e se tornava lento o menu. Mas para minha surpresa esse jogo que primeiramente era do Android chega para Symbian ^3, sem nenhum lag ou travada. Esse já é o 2º jogo depois do Backbreaker (futebol americano) que sai para Symbian ^3 e originalmente só do Android. Abaixo eu libero para vocês uma pasta com o jogo assinado por mim e não assinado para que as pessoas que tiverem dificuldade de instalação, certifiquem por vocês mesmos ok.

Para fazer o download, clique na imagem abaixo:



Bom jogo!!!