terça-feira, 13 de setembro de 2011

Fotos maravilhosas com o Nokia N8!


Todos já sabem que o Nokia N8 é o melhor cameraphone do mercado não é? Sim, isso é a mais pura verdade. Com esse aparelho as fotos e videos ganham vida extra, sem criar cores, ou ficarem opacas e também sem "sal".

Logo abaixo, vocês poderão ver as fotos que eu tirei com meu Nokia N8. Essas imagens foram feitas com muito carinho, apreciando o que há de melhor na natureza. Confiram:

 Esta primeira foto foi tirada em modo Close - para tirar este tipo de foto você deve ter o teu foco primeiro, ficar a mais ou menos 10cm do objeto e tirar a foto. 

 Esta foi tirada em modo paisagem. Neste tipo de fotografia, o horizonte fica bem mais nítido e as fotos de paisagens ficarão belas.

 Nesta terceira a mesma coisa, porém, utilizei o sol para dar uma pequena sombra no rodapé da imagem, deixando o astro como o sujeito da imagem.

 Fotos em preto e branco valorizam muito uma foto. Percebam que nesta foto os objetos ficam com muito destaque.

 Esta foto não parece daquelas que tiramos do armário e já estão tão velhas que ficam esbranquiçadas? Este estilo foto é tirado quando você utiliza o sol como aliado. Você deve tirar contra o sol, porém não deve deixar aparecer o mesmo.

 Nas fotos, não se deve deixar todos os objetos centralizados. Observe que o que valorizou nesta foto foi o fundo, com detalhes no canto como a casinha. 

 Foto em modo close preto e branco. Para este tipo de foto basta você ter um belo objeto que no caso, é esta rosa com palhas de café.

 Café em Maringá. Esta foto ficou detalhadamente linda por impor dois lindos tipos de café. Só não reparem no detalhe da mão. essa eu só percebi depois. hehehehe!!!

 Fotos em ambientes internos, porém com iluminação propícia para se fazer uma foto chegar perto de uma profissional. A moto neste caso, é a primeira pessoa, deixando as luzes brilhantes também fazerem sucesso.

 Nesta foto nota-se o papel importante de verdes ao redor de uma loja em Gramado-RS. Para que uma foto saia perfeita, a natureza sempre é bem-vinda.

 Aqui o sol também foi meu aliado. Esta rosa ficou bela em modo de close. Basta escolher qual seu tema e tirar a foto.

 Uvas verdes. Mesmo com sombra, o Nokia N8 ainda torna-se um poderoso câmera-phone. 

 Igreja, meu primeiro plano, sem deixar faltar o verde e suas sombras.

Esta é uma foto envelhecida. Utilizei apenas água e verde. Nota-se que mesmo com pouca imagem, pode-se fazer uma bela foto, sendo que aqui meu primeiro destaque foi para o brilho da água do rio - em Porto Alegre.

Queria mesmo mostrar pra vocês que o Nokia N8 é um belo aparelho, que você pode utilizar em todas as situações do dia-a-dia. Seja para tirar fotos, gravar videos, acessar a net e redes sociais, ouvir uma boa música e assistir a um ótimo vídeo, ou jogar aquele game em alta definição divertido.

Pessoal, caso queiram detalhes de como tirei essas fotos ou alguma duvida, podem postar seus comentários aqui. Ajudarei em tudo que for possível para que vocês tirem as melhores fotos com seus NOKIAS N8. Abraços a todos!

3 comentários:

  1. Rodrigo, você tirou as fotos com algum aplicativo específico, tipo o Camera Pro?

    ResponderExcluir
  2. Olá Newton,

    não, tirei apenas com o Nokia N8 e sueu aplicativo nativo da camera, mas claro sempre utilizando as ferramentas da camera ok. Se precisar de algum detalhe sobre algum tipo de foto especifica me contacte tá. abraço!

    ResponderExcluir
  3. O meu Nokia X2-00 também tira excelentes fotos. Uso mais o celular para fotografar do que a câmera digital mesmo. Este Nokia N8 dá um show nas fotos.

    ResponderExcluir