quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Nokia N8 - o que há de melhor em cameras para celulares!


Através do texto abaixo, poderemos ver um texto com algumas especificações da linda camera do Nokia N8. Segue o texto abaixo:


"A chegada do Nokia N8 inaugura uma nova era no processo de tirar fotos em movimento. Além da câmera de 12 megapixels e flash Xenon, o Nokia N8 faz gravações de vídeos HD com qualidade nunca antes vista em um aparelho celular.



A combinação da óptica grande-angular da empresa líder da indústria, Carl Zeiss, e o maior sensor disponível em um aparelho celular, coloca o Nokia N8 muito à frente de outros modelos anteriores a ele. As imagens que produz (tanto estáticas, como em movimento) exibem um surpreendente grau de detalhe.


A conseqüência de uma óptica melhor e um sensor maior é a redução da necessidade de processamento de imagem. Com isso, a equipe de desenvolvimento pôde se concentrar em outras melhorias, como redução dos olhos vermelhos, detecção de rosto mais rápida e eficiente e, sobretudo, mais rapidez no foco automático. No Nokia N8, o foco automático em uma típica foto estática é de meio segundo ou menos!


A latência do obturador também teve uma melhora de velocidade e agora está rodando a cerca de 150 milissegundos. Isso é tão ou mais rápido quanto muitas câmeras fotográficas. Além do mais, embora os tamanhos das imagens sejam maiores, o tempo entre tirar uma e outra foto também se tornou mais rápido.


Conforme disse Damian Dinning, responsável pela equipe de imagem do Nokia N8: “Muitos telefones celulares tiram boas fotos hoje em dia, por isso, quisemos criar algo que vá além. Eu queria ver se poderíamos desenvolver algo que fosse o mais natural e que tirasse fotos que se aproximassem da realidade”.


O Nokia N8 é, sem dúvida, um excelente aparelho para quem gosta de tirar fotos. A tecnologia por trás dele é uma das mais avançadas da indústria. Você vai se impressionar!"

Parece que desta vez a Nokia se superou mesmo em camerasphones. Bom em questão de cameras para celular a Nokia sempre foi a melhor mesmo, mas vamos ver se o Symbian^3 vai conseguir superar tambem em questões de software.

Boa Sorte Nokia.

Abraços!

2 comentários:

  1. Rodrigo, ja vi que vc entende de tecnologia movel e adorei o que vc colocou sobre o N-8, mas to numa duvida cruel, eu to muito afim do iphone 4 e gostaria de uma dica sua? abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom depende muito para o que vc quer um smartphone. Se caso vc quiser para camera e videos N8 concerteza é o a melhor escolha. Depende muito para qual é a sua utilidade num aparelho celular. Abraços!

    ResponderExcluir